fbpx

Como posso poupar no meu crédito habitação?

Como posso poupar nos seguros do meu crédito habitação?

Como posso poupar no meu crédito habitação?

Como posso poupar no meu crédito habitação? Nos momentos em que a conjuntura é mais difícil a poupança é sempre algo bem-vindo. Os seguros podem ser uma verdadeira fonte de poupança familiar, porque permitem evitar despesas que não estavam previstas ou para garantir melhores serviços do aqueles que têm atualmente.

No que se refere ao crédito habitação, a poupança poderá ser feita através de dois cenários muito diferentes: no momento da contratação de um crédito habitação ou quando pretende reduzir os custos associados ao atual.

Como poupar ao fazer o seu seguro crédito habitação?

Em primeiro lugar, por fazer um crédito habitação num banco não quer dizer que faça os seguros também associados nesse mesmo banco. Os custos associados aos seguros necessários nos bancos são muito mais caros. Por norma, para contornar essa questão, os bancos fazem condições contratuais muito mais vantajosas se garantir o fornecimento de tudo o que é necessário ao empréstimo.

Mesmo que considere que tem as melhores condições do mercado bancário, sugerimos que pesquise de forma a ter a certeza que as condições fornecidas são as melhores. Não pense por partes, mas sim como um todo. Qual o valor que eu vou pagar mensalmente.

Com poupar no seu seguro crédito habitação já a decorrer?

Ao contrário da situação anterior, após o momento que fizer o contrato de cessão de crédito deverá procurar diminuir a sua prestação mensal garantindo pelo menos as condições que tem.

O segredo para o sucesso é renegociar os seus seguros e as taxas que está a pagar até ao momento tendo em conta os custos de transferência do empréstimo. Sobre a mudança dos seguros para outra entidade, poderá ser realizada desde que o contrato celebrado respeite esta situação. Caso não respeite, não poderá ser trocada.

Por exemplo, imagine que tem um spread de 1,2% e que, com a transferência dos seus seguros, passa a ter um spread de 1,3%, contudo, atualmente está a pagar 100€ de seguro e, ao mudar, passa a pagar 40€. Assim a diferença que irá pagar pela transferência dos seus seguros, possivelmente irá compensar a taxa de spread inicialmente negociada.

Em conclusão, caso necessite de alguma informação adicional envie todas as suas questões através do nosso formulário presente neste site ou através do Facebook.